Os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que faz doação de terreno com mais de 14 mil m2 para ampliação da empresa Tambasa, ao lado do cemitério Renascer. A doação foi aprovada na Câmara Municipal, apesar de posicionamento crítico da Procuradoria Legislativa, que lembrou aos parlamentares que a administração municipal já foi investigada pelo Ministério Público, em 2018 e 2019, por causa de doações semelhantes.
O processo de doação foi acelerado por causa de pressões da Tambasa. A empresa quer ampliar suas instalações, mas disse, por meio da imprensa, que poderia fazer os investimentos em outros Estados ou municípios.
A empresa pretende investir R$100 milhões na ampliação de suas atividades. Porém, segundo declarações do diretor de vendas e TI da Tambasa, Alberto Portugal Milward, existem três opções de investimentos para esta ampliação e que o investimento em Contagem só ocorreria se houvesse a doação desse terreno.
A empresa deve arcar com os encargos pela transferência e em troca deverá concluir uma obra viária na região para compensar o impacto local que a doação pode provocar.
Em entrevista ao jornal Diário do Comércio, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, informou que o Executivo já prepara um projeto de lei para encaminhar à Câmara Municipal, autorizando o procedimento.
“Nosso órgão de trânsito já está trabalhando na alternativa que será proposta à Câmara e, posteriormente, apresentada às empresas do entorno, permitindo o projeto. Não podemos perder esse investimento. A Tambasa é uma das principais geradoras de emprego e renda da cidade”, destacou.
Apesar do ano de crise econômica, as perspectivas de crescimento da empresa são positivas. A Tambasa prevê que o faturamento este ano deve chegar a casa dos R$3,72 bilhões, um aumento de quase 350 milhões em relação a 2019.
Categorias:Contagem