Contagem

Vereadores aprovam doação de terreno para expansão da Tambasa, Procuradoria da Câmara alertou para riscos

Os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que faz doação de terreno com mais de 14 mil m2 para ampliação da empresa Tambasa, ao lado do cemitério Renascer. A doação foi aprovada na Câmara Municipal, apesar de posicionamento crítico da Procuradoria Legislativa, que lembrou aos parlamentares que a administração municipal já foi investigada pelo Ministério Público, em 2018 e 2019, por causa de doações semelhantes.

O processo de doação foi acelerado por causa de pressões da Tambasa. A empresa quer ampliar suas instalações, mas disse, por meio da imprensa, que poderia fazer os investimentos em outros Estados ou municípios.

A empresa pretende investir R$100 milhões na ampliação de suas atividades. Porém, segundo declarações do diretor de vendas e TI da Tambasa, Alberto Portugal Milward, existem três opções de investimentos para esta ampliação e que o investimento em Contagem só ocorreria se houvesse a doação desse terreno.

A empresa deve arcar com os encargos pela transferência e em troca deverá concluir uma obra viária na região para compensar o impacto local que a doação pode provocar.

Em entrevista ao jornal Diário do Comércio, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, informou que o Executivo já prepara um projeto de lei para encaminhar à Câmara Municipal, autorizando o procedimento.

“Nosso órgão de trânsito já está trabalhando na alternativa que será proposta à Câmara e, posteriormente, apresentada às empresas do entorno, permitindo o projeto. Não podemos perder esse investimento. A Tambasa é uma das principais geradoras de emprego e renda da cidade”, destacou.

Apesar do ano de crise econômica, as perspectivas de crescimento da empresa são positivas. A Tambasa prevê que o faturamento este ano deve chegar a casa dos R$3,72 bilhões, um aumento de quase 350 milhões em relação a 2019.

Categorias:Contagem

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s