Contagem

Primeiro dia de reabertura ainda tem academias fechadas e ruas cheias. Quem abriu gostou do movimento

O primeiro dia com academias e clubes autorizados a funcionar teve muitos estabelecimentos fechados e ruas cheias de gente se exercitando.

A reportagem do Coluna1 passou por várias ruas de Contagem e do Barreiro para ver como esses estabelecimentos fizeram para se adequar às novas regras de funcionamento. Mas ainda foram poucos os locais que optaram por abrir nesse primeiro momento.

Já os espaços públicos para a prática de esportes, como a Praça da Glória, a Avenida Francisco Firmo de Matos, no Riacho, e a Avenida Olinto Meirelles, no Barreiro, estavam cheias. Nem todos os frequentadores estavam com máscaras, mas a maioria seguia as regras de proteção.

Movimento na Avenida Francisco Firmo de Matos

Quem abriu não se arrependeu

A academia 24 Infinit, na Avenida Tiradentes, foi uma das poucas abertas na noite desta segunda-feira.

Rafael Soares, proprietário do estabelecimento, conta que ficou fechado desde março, voltou a funcionar hoje e diz que o movimento foi melhor do que a expectativa.

Segundo ele, alguns estabelecimentos optaram por funcionar mesmo sem a autorização para reabertura. No caso dele, a opção por ficar fechado foi um investimento em credibilidade. “Negociamos com o proprietário, tivemos que mudar padrão de vida pessoal; foi sofrimento. Mas a gente sabia que uma hora iríamos reabrir. A gente queria que nossos alunos se sentissem seguros para voltar; sabendo que respeitamos todas as regras de controle e prevenção”.

Para reabrir as academias, clínicas de estética e outros estabelecimentos de saúde e lazer tiveram que limitar a quantidade de alunos no espaço, disponibilizar álcool e intensificar as medidas de controle e higiene dos espaços utilizados pelos clientes. Em Contagem se exige um aluno a cada 7 metros quadrado; em Belo Horizonte, um a cada 10 m².

Quem se prepara para abrir precisará de muitas adaptações e alguns investimentos. Na academia de Rafael Soares, será utilizado inclusive um identificador facial para evitar que os alunos tenham que digitar senha acabem tendo contato com a catraca de controle da entrada.

É o novo normal se fazendo notar no dia a dia.

Categorias:Contagem

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s