Contagem

Ricardo Faria é o pré-candidato do MDB e Welington Silveira confirma candidatura pelo PL.

Ricardo Faria é fisioterapeuta, já foi deputado estadual e vereador em Contagem por dois mandatos. Atuou no governo de Fernando Pimentel como Secretario de Estado de Turismo e é irmão do atual vereador, Vinícius Faria.

Ele chega com a proposta de fortalecer a chapa do MDB – antigo PMDB – e contará com apoio das lideranças ligadas ao grupo do ex-prefeito Newton Cardoso.

Ricardo Faria foi eleito deputado em 2014, pelo PCdoB, com apoio do então prefeito Carlin. Em 2018 ele tentou a reeleição e obteve 35 mil votos, mas foi derrotado. Na mesma eleição, a também candidata a prefeitura, Marília Campos, obteve 71 mil votos. Desta vez, se quiser ser prefeito terá que ter mais votos que a candidata petista nas eleições.

O anúncio da indicação da pré-candidatura de Ricardo Faria foi feito nas redes sociais pelo vereador Teteco, presidente do MDB. O vereador disse que “juntos, daremos continuidade ao trabalho de grandes realizações em prol do desenvolvimento da cidade, que começou com o então prefeito Newton Cardoso”.

Nas redes sociais, Ricardo Faria adota um discurso moderado. Em postagem no facebook ele disse que “sei que não existe solução mágica para todos os problemas, mas estou preparado para enfrentar desafios e buscar soluções”, disse. Em outra postagem ele comemora o apoio de lideranças emedebistas e diz que Contagem necessita “recuperar credibilidade política para que melhoremos a qualidade de vida de toda a população”.

LIBERAIS APOSTAM EM NOVIDADE

O Partido Libera – PL realizou sua convenção nesta segunda, 7 de setembro, e confirmou o nome de Wellington Silveira como pré-candidato.

Silveira é advogado e integrou o Governo de Alex de Freitas como Administrador das Regionais Eldorado e Petrolândia.

Em 2016, ele foi candidato a vereador pelo PPS, quando teve 729 votos e não foi eleito. De lá para cá ganhou espaço político. Ele é ligado à família do deputado federal Lincoln Portela e apareceu inicialmente como possível candidato a vice. Agora recebe a indicação do partido para ser candidato a prefeito.

Em entrevista, ao “Jornal Notícias de Contagem” em 2018, Wellington Silveira teria dito que “não creio que volte a participar de eleição como candidato a cargo eletivo” e que, apesar das falhas, acreditava em Alex de Freitas.

“Acredito que esse governo(Alex de Freitas), apesar de suas imperfeições, reúne todas as condições pra fazer por Contagem muito do que deveria ter sido feito há duas décadas”, disse na ocasião.

Atualmente, nas redes sociais, Wellington da Silveira assume um discurso de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, de oposição ao atual governo municipal, de Alex de Freitas, e também de oposição ao PT e seus candidatos.

Em um post no facebook, ele disse que “chegou a hora de deixar para trás toda corrupção do atual governo de Contagem. Estamos cansados de nos sentirmos traídos por políticos que só atuam de acordo com o próprio interesse”, em menção ao governo de Alex de Freitas.

Em outro post, ele afirmou que “não podemos dar uma nova chance aos que quase destruíram o Brasil”, em referência ao PT e seus candidatos.

Partidos não indicaram os vices das chapas

Os dois candidatos ainda não apresentaram chapa completa e não indicaram seus vices. Isso significa que negociações ainda estão em andamento e pode haver mudanças.

Ricardo Faria, pré-candidato do MDB

Wellington Silveira, pré-candidato do PL

fotos: divulgação dos pré-candidatos em redes sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s