A uma semana do fim de prazo para convenções, muitos partidos começam a definir algumas posições.
Percebe-se uma tendência de chapas puras. Pois o fim das coligações para chapas de vereadores coloca pressão para que os partidos tenham um candidato majoritário que leve o número do partido para campanha de prefeitos.
Em Belo Horizonte, o atual prefeito, Alexandre Kalil, confirmou Fuad Noman, ex-secretário de Fazenda em seu governo, como vice em uma chapa pura do PSD.
O PT também aposta em chapa pura com Nilmário, ex-deputado e ministro, tendo como vice Luana de Souza.
Rodrigo Paiva, do Novo, terá Patrícia Albergaria como vice e também trará chapa pura.
Áurea Carolina do PSOL segue tendo como vice Leonardo Péricles da Unidade Popular.
Outros pré-candidatos como João Vitor Xavier (Cidadania) e Wendel Mesquita (Solidariedade) ainda apresentarão seus vices.
Negociações ainda estão acontecendo e podem ocorrer mudanças, sobretudo no caso da ocupação dos cargos de vice nas chapas de prefeito.
Categorias:Política