Apenas uma semana após o início do funcionamento, a prefeitura volta atrás e resolve suspender o funcionamento do Terminal Petrolândia. Segundo a administração municipal, o fechamento será para corrigir problemas. Fechamento começa amanhã.

A prefeitura ainda não divulgou nota sobre a situação. Mas o Coluna1 fez contato com a Transcon que confirmou a informação e disse que fará um comunicado detalhando o caso ainda hoje.

Mais cedo, na reunião plenária da Câmara dos Vereadores, os parlamentares já haviam feito cobranças sobre a qualidade dos serviços. O vereador Jair do Tropical já tinha feito uma solicitação à prefeitura, apoiada pelos demais parlamentares, solicitando que as linhas antigas fossem reativadas.

Segundo o vereador, o Terminal Petrolândia já enfrentava problemas de superlotação, tarifas altas e itinerários longos com poucos veículos disponíveis.

O Terminal Petrolândia faz parte de um projeto maior, o SIM – Sistema Integrado de Mobilidade, que prevê estações de integração em todas as regionais da cidade. Mas por enquanto, apenas o Terminal Petrolândia havia sido inaugurado.