educação

Vereadores de Contagem querem reunião para debater volta às aulas em Contagem

Em agosto, foi criada uma comissão na Secretaria Municipal de Educação, sob presidência da Secretária Sueli Baliza, para avaliar e propor normas e procedimentos para a volta às aulas na cidade. Contudo, não houve apresentação dos resultados.

O vereador Rubens Campos cobrou diálogo e transparência da prefeitura na formulação destas normas. Para ele, é necessário ter o debate e ouvir diferentes atores para fazer as normas e procedimentos. “A prefeitura tem um grupo, mas os vereadores e ninguém sabe o que acontece ou o que está sendo discutido”, disse.

O vereador Daniel Carvalho disse que fará uma cobrança à prefeitura para que seja agendada uma reunião e prestação de esclarecimentos. Caso não ocorra estes esclarecimentos nesta semana, o presidente da Câmara disse que “se a secretaria de educação não nos der uma posição, tomaremos medidas mais enérgicas”.

Em Belo Horizonte, a secretaria de educação publicou hoje, 9/9, normas para o ensino à distância, disse que não há previsão para retomada das aulas presenciais e determinou o dia 28 de fevereiro como prazo máximo para encerramento do ano letivo dos alunos concluintes do ensino fundamental. Leia mais aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s