É necessário criar uma infraestrutura digital capaz de atrair investimentos e empresas de tecnologia. É preciso transformar Contagem em uma cidade digital, trazer indústrias de tecnologia e gerar empregos de qualidade na cidade.
Para a candidata, o uso da Funec e do Cefet de Contagem é fundamental; e os alunos da cidade devem ser qualificados para isso. Marília lembrou que Contagem tem uma boa infraestrutura de logística, mas que é necessário qualificar mão de obra e a estrutura de telecomunicações na cidade, tornando-a mais preparada e atraente para novas tecnologias e negócios.
Ela destacou que existem muitas regiões de Contagem com acesso precário e de baixa qualidade à internet e que isso precisa ser solucionado. Disse que quer modernizar a burocracia municipal para auxiliar a instalação de novas empresas e novas tecnologias na cidade.
Sobre o IPTU, Marília disse que hoje não é possível, inclusive legalmente, voltar com uma isenção ampla do IPTU em Contagem. Segundo ela, o necessário é tornar a alíquota mais justa, para que a prefeitura e sistema tributário municipal sejam mais eficientes.
Veja o que disse a candidata sobre IPTU e economia de Contagem:
Veja outros trechos da entrevista com Marília Campos CLIQUE AQUI
Categorias:ESPECIAL: PRÉ-CANDIDATOS