Criar escolas modelos para qualificar o ensino fundamental e fazer da Funec um centro de qualificação técnica para os alunos. Esse é o fundamento dos projetos do candidato Lindomar Gomes para a área da educação em Contagem.

O candidato salientou que a pandemia vai antecipar ou forçar transformações no mundo e que os alunos de Contagem precisam se preparar para essa mudança.

Para ele, é necessário uma nova Funec, “uma Funec que prepare para esse novo mundo do trabalho e para as novas tecnologias”. Nesse sentido, o candidato fala em reestruturar currículos e laboratórios para atender as novas demandas e formar alunos preparados inclusive para o empreendedorismo.

Lindomar ainda falou sobre a importância que a educação infantil tem para a família, “não só para a mãe, não só para o pai”, e diz que pretende manter convênios e construir parcerias para ampliar as vagas, com foco nos locais que mais necessitam, sem perder de vista as limitações econômicas da cidade.

No fundamental II, que tem alunos do sexto ao nono ano, Lindomar Gomes propõe a criação de escolas modelo, de referência, espalhadas pela cidade. Escolas capazes de qualificar o aluno de Contagem para ocupar as vagas na Funec e já iniciar essa preparação para um novo mundo e um novo contexto de sociedade.

Confira o trecho no qual o candidato fala sobre a educação de Contagem:

Veja os vídeos da primeira entrevistada da série, candidata Marília Campos