Moradores da Vila São Paulo, na cidade industrial, reclamam de um buraco na Avenida Castelo Branco. Segundo os comerciantes do local, já faz quase um mês que a situação está assim e nada foi resolvido.

O buraco é recorrente. Desta vez, o comerciante Murício Costa Lima plantou a bananeira no local pra chamar a atenção de autoridades. Equipes de TV estiveram no local, a Copasa compareceu, mas até agora, já uma semana depois, nada foi feito.

A Copasa diz que o problema não foi causado pela rede da companhia. A prefeitura, por sua vez, diz que para solucionar o problema é preciso ações da Copasa. Enquanto discute-se as responsabilidades, a bananeira cresce.

Moradores do local dizem que a prefeitura vai, faz um remendo e o buraco abre de novo.

O Coluna1 entrou em contato com a Administração Regional Industrial, da Prefeitura de Contagem. Segundo a regional, a Secretaria de Obras já foi até o local e as intervenções necessárias devem começar amanhã, dia 17 de setembro.

Segundo a resposta da prefeitura, o atraso na solução do problema é em virtude da pandemia e da necessidade de intervenções da Copasa em uma galeria que passa ao lado do buraco.