A candidatura de Ademir Lucas não vingou. Pra usar uma comparação comum nos dias de hoje, o namoro entre Ademir Lucas e Felipe Saliba não virou casamento. No final, a candidatura do DEM foi registrada com Saliba a prefeito e o vereador Capitão Fontes na vice.

Na semana passada, Ademir Lucas fez um vídeo de apoio ao advogado Felipe Saliba e nas redes sociais de Saliba foi divulgado o registro da candidatura dos dois juntos.

Houve uma articulação intensa para chegar no ponto que a chapa chegou. Mas os termos, as condições e os reais motivos para desistência de Ademir ainda não estão claros. Não houve nenhum posicionamento do candidato sobre a escolha de seu vice. Nas redes sociais de Felipe Saliba, é o nome de Ademir que ainda está como vice.

No fim, a chapa de Felipe Saliba seguirá com o apoio do Senador Carlos Viana e do deputado Rafael Martins, que desde o início do período eleitoral tentavam uma forma de fazer parte da eleição de Contagem.

Novela

No início do período eleitoral, Ademir Lucas, ex-prefeito de Contagem e um do candidatos com mais história no município, era considerado um dos principais candidatos no páreo, rivalizando com Marília Campos, também ex-prefeita. Porém, aos poucos sua situação foi ficando incerta.

Em meio ao vai e vem de informações, foi considerado candidato a prefeito, a vice-prefeito, a vereador e, no fim, ficou de fora.

Há algumas semanas, nos bastidores da política municipal, a candidatura de Ademir era dada como certa e entrava nas contas para formular parcerias, articulações e divisões de votos.

O enredo de sua pré-campanha era “Respeita o pai” e “O pai tá on”, mas num deu… e no final, “o pai tá off”.