polícia

Duas pessoas presas em Contagem são indiciadas por fraude e roubo de dados para falsificar contas e cartões bancários

Polícia indicia seis pessoas por fraude em cartões e bancos. Dois foram presos em Contagem, três em Belo Horizonte e um foi preso em São Paulo. A fraude funcionava da seguinte forma. Um deles era dono de uma empresa e utilizava os dados fornecidos por clientes – CPF, CNH, RG, entre outros – para falsificar carteiras de habilitação.

Eles criavam documentos de CNH com dados verdadeiros, mas com a foto de um dos criminosos. De posse desse documento, eles solicitavam abertura de contas e cartões de crédito; assim que recebiam, sacavam todo o dinheiro possível.

Segundo apurado, o grupo vinha aplicando o golpe há cerca de quatro anos e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.

As investigações referentes à operação Clone tiveram início em junho deste ano, quando a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Roubo a Banco, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), notou um aumento do número de fraudes bancárias no estado. Com os levantamentos, os policiais identificaram três suspeitos e, no dia 7 de julho, prenderam o trio em flagrante em Belo Horizonte.

Naquela ocasião, foram apreendidos vários materiais, como máquinas de cartões, documentos adulterados, cartões de crédito em nome de terceiros, solventes e produtos utilizados para “lavar” documentos, impressora, entre outros.

Dando continuidade às apurações, os policiais identificaram outros três integrantes do grupo, sendo que dois deles foram presos em Contagem, Região Metropolitana, no dia 17 de setembro. O outro investigado estava com mandado de prisão em aberto e foragido. Os trabalhos de busca culminaram na prisão dele, no último dia 23, na cidade de São Paulo.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e organização criminosa. As penas podem chegar a 19 anos de reclusão. As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes do grupo.

Categorias:polícia

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s