Contagem

Feiras voltam com regras de distanciamento, proibição de provadores e outras normas especiais. Casa de Festas também reabrem

A prefeitura permitiu o retorno das atividades de casa de festas e feiras livres a partir desta semana. Mas regras especiais terão que ser seguidas para prevenção do Covid-19. Entre as feiras que devem voltar neste fim de semana estão a feira do Eldorado e do Bairro Amazonas.

Nas feiras livres ficou proibido o uso de provadores de roupa e a obrigatoriedade de máscara, protetor facial para feirantes e álcool em gel em todas as barracas.

Além disso também são obrigatórios:

  • pelo menos 2 metros entre as barracas;
  • envolver maquininha de cartão com filme plástico e fazer limpeza frequente;
  • demarcar lugares em filas, inclusive com marcação no chão;

Também ficaram proibidas a apresentação de música ao vivo, apresentações teatrais, dança, projeção de imagens ou qualquer outra atividade que possa promover a aglomeração de pessoas.

ÁREAS DE ALIMENTAÇÃO

As áreas de alimentação das feiras estão permitidas a funcionar, mas com recomendações especiais.

Cada mesa pode ter no máximo 4 pessoas. As mesas deve estar dispostas com pelo menos 2 metros de distância entre uma e outra. Também estão proibidos o uso de saleiros, molhos, sachês de tempeiros e outras coisas que podem promover a disseminação do vírus através do contato entre pessoas contaminadas.

A norma ainda reforça a necessidade de rigor nas regras sanitárias para preparação dos alimentos, obriga a demarcação de lugares em fila com dois metros de distância entre cada um e obriga o uso constante de máscaras, inclusive por clientes, que só podem tira-las para comer ou beber.

BUFFETS E CASAS DE FESTAS

As regras que valem para buffets e casas de festas são semelhantes às das feiras livres. Obrigatoriedade de distância de dois metros entre as mesas e ocupação máxima de quatro pessoas por mesa. Além disso tem a obrigação de uso de máscaras e a oferta de álcool em gel.

A novidade ficou na proibição de permanência nesses locais de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes ou portadoras de doenças crônicas.

Nas casas de festas poderá ocorrer a realização de apresentações artísticas, desde que o palco e a plateia sejam separados por acrílico.

A norma publicada pela prefeitura também determina que a lotação máxima será de uma pessoa a cada 4 metros quadrados (1/4m²).

A fiscalização, tanto de feiras quanto das casas de festas, ficará a cargo da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e fiscais da prefeitura.

Para conhecer todas as regras, CLIQUE AQUI.

foto: divulgação prefeitura de Contagem

Categorias:Contagem

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s