Contagem

Marília Campos(PT) fala sobre ser prefeita em oposição ao Presidente, sobre o papel do Vice e deixa um recado aos eleitores

Nesta última parte da entrevista especial concedida ao Coluna1, a candidata Marília Campos(PT) fala que um novo mandato, em um novo contexto político não será um problema.

Em seus dois primeiros governos, Marília administrou a cidade quando o governo federal era do PT, nos governos Lula e Dilma. Agora o contexto é outro e Marília tem postura de oposição tanto ao Presidente Bolsonaro quanto ao Governador Zema.

Contudo, para a petista, esse não é um problema. Ela diz que essa é uma questão colocada a vários prefeitos, “o prefeito de Belo Horizonte não segue a cartilha do governo federal; o prefeito de Betim também não. Se eu for prefeita, também não seguirei. A gente tem que fazer uma corrente com os que pensam diferente[…] A gente se une com aqueles que a gente pode se aliar para defender o nosso povo e é isso que eu pretendo fazer”, disse a candidata.

Marília criticou a postura do governador Zema, que não se aliou a outros governadores em negociações com o governo federal, e disse que fará um governo com diálogo, articulação política e disposição para lutar pelo “seu povo”. Confira no vídeo:

Marília fala sobre governar em oposição ao presidente

Papel do Vice em futuro governo

A escolha do candidato a vice, o ex-vereador e ex-deputado estadual Ricardo Faria, agregou força política e diversidade à chapa petista. Contudo, foi alvo de muitas críticas em virtude da aliança com o MDB.

Neste trecho da entrevista, gravado antes da indicação do vice, Marília fala o que espera da atuação do vice-prefeito em um novo mandato. Na opinião dela, o vice precisa ser alguém que a ajude a governar. Marília diz que não basta um vice que não atrapalhe, é necessário alguém que contribua para “a articulação com os poderes”, diz ela. A candidata quer um vice que agregue, “que tenha representatividade, capacidade de governar e compromisso com a cidade”.

Veja o que Marília disse:

Marília deixa recado aos eleitores

Em um espaço que será dado a todos os candidatos que participarem da série de entrevistas especiais, Marília falou aos eleitores e se colocou como a melhor candidata. Disse que aprendeu com as experiências que teve desde sua primeira eleição para prefeita, está mais disposta a conversar e manter o diálogo aberto com diferentes grupos da cidade, desde juventude até aos servidores públicos e diz estar pronta para ajudar a cidade a voltar a crescer.

Recadinho aos eleitores; veja no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s