O segundo entrevistado da série especial do Coluna1 com os candidatos a prefeitura de Contagem, Lindomar Gomes, do PMN, fala neste trecho de sua entrevista sobre os servidores públicos.
Para ele o servidor é essencial e precisa ser valorizado. “Não podemos utilizar o servidor como bode expiatório para disfarçar a incompetência dos gestores públicos”, disse o candidato.
“Não existe serviço público sem servidor público, e o serviço público de qualidade é fundamental”, especialmente para a população mais pobre, complementou.
Lindomar criticou a postura do governador Zema, que durante a campanha disse que ficaria sem receber salários até que o pagamento dos servidores fosse regularizado sem parcelamentos, mas que depois de eleito volto atrás na promessa.
“Não podemos ser demagogos e eu não estou aqui para isso”, disse o candidato do PMN. Ele salientou que não vai ficar prometendo coisa que não são possíveis ou e que pretende cumprir aquilo que prometer, sem demagogia só para agradar o eleitor.
Segundo Lindomar, serviços públicos, como o SUS, são essenciais e precisam melhorar e para isso o servidor é fundamental. Ele criticou também a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação aos servidores e disse que irá trabalhar para a valorização da categoria em Contagem.
Por fim, Linfomar Gomes disse que quer fazer uma gestão ouvindo o servidor público e garantido uma participação maior desses trabalhadores. Para ver todos os apontamentos do canidato, CLIQUE no vídeo abaixo.
Categorias:ESPECIAL: PRÉ-CANDIDATOS