Cidade

Feira do Eldorado retorna com apenas metade dos feirantes para cumprir as exigências de segurança pelo Covid-19

Feirantes que expõem na feira do bairro Eldorado reclamam de critérios estabelecidos pela administração municipal que define grupos ímpares e pares para o retorno das atividades. Por causa disso, só metade dos feirantes irão expor seus produtos a cada fim de semana.

Eles questionam a razão pela qual a feira do Eldorado foi a única das feiras municipais que tiveram redução da quantidade de expositores. Segundo a prefeitura, a necessidade de redução dos feirantes ocorre para que seja possível cumprir o distanciamento mínimo entre uma barraca e outra.

Em Belo Horizonte, na feira de artesanato, a prefeitura optou por ampliar o espaço ocupado pela feira para caber todos os feirantes e respeitar o distanciamento necessário pelas regras de segurança e saúde.

Na feira do Bairro Amazonas, em Contagem, a feira foi alterada de local, por causa do risco de inundação, e passou a ocupar um espaço maior na Avenida Tiradentes e permitiu que todos os feirantes tivessem seu lugar.

No Eldorado, os feirantes dizem não entender as razões pelas quais houve um tratamento diferenciado para a feira do Eldorado.

Não houve também a colocação de banheiros públicos ou tendas nas áreas de recreação, que eram disponibilizados pela prefeitura e que não foi colocado neste fim de semana.

A questão chegou até a Câmara de Contagem e recebeu o apoio de vários vereadores através de um requerimento apresentado pelo veredor Alessandro Henrique e solicita à prefeitura um retorno pleno à normalidade do funcionamento da feira do Eldorado, ainda que respeitando as normas de prevenção e precauções do contágio por Covid-19.

Ainda não há definição se o rodízio será mantido para o próximo fim de semana.

FEIRA DO BAIRRO AMAZONAS

Representantes da feira do Bairro Amazonas também solicitam um retorno para a Avenida Alvarenga Peixoto. Segundo o vereador Vinicius Faria, a feira do bairro Amazonas, não é mais no Bairro Amazonas, precisa retornar para sua origem e manter sua tradição.

foto: divulgação prefeitura de Contagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s