Contagem

Ivayr Soalheiro afirma que é inocente e lamenta operação do Ministério Público em período eleitoral

O candidato a prefeito de Contagem, Ivayr Soalheiro (PDT) concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para falar sobre a ação de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público contra seu gabinete na Câmara dos Vereadores.

Ele afirmou que está sendo vítima de perseguição política, por ocupar o segundo lugar em todas as pesquisas na sucessão para a Prefeitura de Contagem.

Ivayr afirmou que não tem nenhum envolvimento nas denúncias e confia na criteriosa apuração dos órgãos de investigação para punir os verdadeiros culpados

O candidato é vereador licenciado e foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano no governo de Alex de Freitas, na época em que ocorreram os desvios que estão sendo apurados pela polícia e Ministério Público na operação “Aluga-se”, realizada hoje em Contagem e outras cidades da Região Metropolitana.

SUSPEITO PRESO

O principal suspeito de realizar os desvios é o ex-coordenador do Programa Bolsa Moradia, Tonny Anderson dos Santos. Ele foi preso nesta tarde.

A Corregedoria da Prefeitura constatou os desvios, demitiu o servidor e encaminhou o caso para investigação policial. Até o momento, estima-se uma fraude de aproximadamente R$4,4 milhões de reais.

Suspeita-se que o servidor tenha desviado quase R$1 milhão de reais para seu filho, sua organização social e outros parentes. O esquema envolvia o desvio direto para familiares e também acordos com empresas e fornecedores de materiais de construção.

De acordo com o Ministério Público, o objetivo da operação de hoje é encontrar indícios de participação dos superiores hierárquicos de Tonny Anderson e constatar se o suspeito agiu sozinho ou se houve participação de outras pessoas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DE IVAYR SOALHEIRO

A respeito da Operação Aluga-se, deflagrada hoje pelo Ministério Público e polícias Civil e Militar, o candidato a prefeito de Contagem e vereador licenciado Ivayr Soalheiro afirma o seguinte:

– Na tarde desta quarta-feira (28/10), Ivayr Soalheiro concedeu entrevista coletiva à imprensa demonstrando transparência e informando que está sendo vítima de perseguição política, por ocupar o segundo lugar em todas as pesquisas na sucessão para a Prefeitura de Contagem;

– Ivayr não tem nenhum envolvimento nas denúncias e confia na criteriosa apuração dos órgãos de investigação para punir os verdadeiros culpados;

– Sua vida sempre foi pautada pela honestidade e transparência. Assim como qualquer cidadão de bem, Ivayr está, profundamente, indignado com a fraude ocorrida no Programa Bolsa Moradia, supostamente realizada por um ex-servidor da sub-secretaria de Habitação da Prefeitura de Contagem, que funcionava de forma autônoma, em prédio distinto;

– Ivayr Soalheiro assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano no final de 2017, sendo que a secretaria-adjunta de Habitação foi incorporada à mesma em maio de 2018, decorrente da reforma administrativa realizada pela Prefeitura de Contagem;-Os recursos do Bolsa Moradia são monitorados por leis específicas do município, em ação conjunta com outras secretarias, e com o controle dos órgãos internos;

– Ivayr Soalheiro foi um dos primeiros a assinar a petição para instalação da CPI pela Câmara Municipal. Ele compreende que os fatos deverão ser apurados por todos os órgãos e os envolvidos, exemplarmente punidos.⠀

– Por fim, Ivayr Soalheiro lamenta profundamente que tal operação ocorra justamente em período eleitoral e ressalta que tem sido vítima de ataques permanentes de fake news nas redes sociais. Além disso, seu comitê foi alvo de vandalismo na última semana e ontem as bandeiras foram quebradas.

Contagem, 28 de outubro de 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s