Marília Campos ficou em primeiro lugar, com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Saliba. Mas terá que enfrentar o segundo turno.

Se tivesse vencido a eleição hoje, Marília teria feito história. Desde a redemocratização, pelo menos, Contagem decide as eleições para prefeito em dois turnos.

Marília enfrentará como adversário Felipe Saliba, candidato apoiado por Ademir Lucas.

Em terceiro lugar ficou Doutor Wellington Ortopedista, com 14,08% dos votos. O candidato do Republicanos enfrenta um processo de indeferimento da candidatura no TSE. A ação foi motivada justamente pelo apoio não dado pelo partido Solidariedade ao candidato Felipe Saliba.

A eleição ainda teve Ivayr Soalheiro em quarto lugar e Márcio Bernardino, do Novo, em quinto lugar. Cabe destacar que o crescimento de Bernardino e a queda de Professor Irineu são as maiores surpresas em relação às pesquisas. Os demais variaram dentro do possível.

As pesquisas indicavam uma possibilidade de vitória de Marília no primeiro turno, mas algumas já apontavam para a possibilidade real de segundo turno. Só não era possível precisar qual seria o candidato que enfrentaria Marília em um segundo turno.

As polêmicas envolvendo a candidatura de Doutor Wellington na última semana e a ação do Ministério Público contra Ivayr Soalheiro no início do mês acabaram favorecendo o crescimento de Felipe Saliba.

Para ter acesso ao resultados dos demais candidatos, CLIQUE AQUI.