Política

Vereadores comentam resultado da eleição e criticam mentiras, agressões e intervenções externas

A reunião dos vereadores nesta terça-feira serviu para parabenizar os vencedores, ressaltar os que não conseguiram a reeleição e criticar algumas práticas ruins, na opinião deles.

O grande exaltado do dia foi o vereador Arnaldo Oliveira, que conseguiu sua décima eleição para vereador. Arnaldo utilizou a tribuna para agradecer as falas dos colegas e apoiadores, agradecer a confiança dos eleitores e disse que sua vitória é o resultado da ação forte de seu partido.

Ele fez questão de citar que o seu partido, o PTB, nunca passou por intervenção de diretórios nacional ou estadual e que sempre pode cumprir seus acordos no município. Arnaldo lamentou que outros partidos tenham sofrido esse tipo de ação na cidade e que intervenções como essa prejudicam trabalhos sérios, feitos por quem realmente está perto e trabalhando para a população nos municípios.

O vereador Zé Antônio também fez críticas à política de fake news e agressão que se instalou na eleição municipal. Muitos criticaram o uso constante de carros de som com o único objetivo de espalhar mentiras sobre diferentes candidatos.

Foi muito criticado o uso político do IPTU nas eleições e as perseguições aos atuais vereadores, inclusive aos que votaram contra o retorno do IPTU. Muitos dos que falaram reclamaram do uso ostensivo de carros de som nas portas de suas residências, ofendendo e agredindo os atuais vereadores de forma desrespeitosa.

O vereador José Carlos Gomes disse que todos têm o direito de querer estar na Câmara, mas que alguns sobem em caminhões e ficam gritando mentiras, acusando todos de ladrão, mas não tem coragem de ir ao Ministério Público ou polícia fazer uma denúncia, porque sabem que é mentira e que terão que se responsabilizar por essas mentiras.

O deputado federal Leo Motta, que foi eleito nesta legislatura e apoiou o candidato Doutor Wellington nas eleições de prefeito, também discursou. Ele agradeceu a todos e disse que espera um segundo turno “sem a patifaria que houve no primeiro turno”.

SAUDAÇÕES AOS NOVATOS E HOMENAGENS AOS VENCIDOS

Foi dia também de parabenizar aos novatos da casa. Os vereadores Abne Motta e Gegê Marreco, filhos de Leo Motta e Rogério Marreco, chegam a Câmara para ocupar o lugar deixado pelos pais e foram cumprimentados pelos atuas vereadores.

O aumento das mulheres na Câmara também foi ressaltado, com a chegada de Moara Saboia e Daisy Silva fez passar de duas para quatro mulheres no plenário. Também teve destaque a votação de Silvinha Dudu, a mais votada nas eleições para vereadores, com 6414.

Jair do Tropical, Caxicó, Rubens Campos, Xexeu e Alessandro Henrique, que não conseguiram se reeleger foram homenageados pelos presentes. Jair do Tropical discursou e agradeceu a todos e disse que continuará o trabalho pela cidade.

Categorias:Política

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s