Contagem

Dia de eleição começa tranquilo em Contagem, depois de um sábado agitado

As ruas amanheceram com bem menos sujeira do que no primeiro turno. Natural pela quantidade de candidatos, no primeiro turno foram mais de 700, agora são apenas dois. Marília Campos e Felipe Saliba disputam para saber quem será o futuro prefeito de Contagem.

Até o momento, polícia e justiça eleitoral não divulgaram dados de pessoas apreendidas ou envolvidas em crimes eleitorais. Relatos vindos dos fiscais nos locais de votação também relatam tranquilidade.

Ontem a noite, no entanto, a Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram a maior apreensão de material irregular de campanha. O material fazia propaganda de Felipe Saliba e era contra Marília Campos.

O recolhimento ocorreu por ordem judicial, pois trazia mentiras e formato irregular em relação a lei eleitoral. Pela lei, todo material tem que estar com o CNPJ da candidatura. É uma forma de controlar o chamado “Caixa 2”. Desta forma a justiça eleitoral evita doações irregulares, lavagem de dinheiro e recebimento de corrupção em forma de doação de campanha.

O material em apoio a Felipe Saliba estava enquadrado neste tipo de irregularidade e por isso foi recolhido.

URNAS SORTEADAS PARA AVERIGUAÇÃO

No segundo turno o TRE-MG sorteou seis urnas nas cidade há votação. Contagem teve uma urna sorteada. A urna da seção 142 da Zona eleitoral 91 foi sorteada e será fiscalizada pela justiça eleitoral.

PREVISÃO DE APURAÇÃO

O TSE espera que não ocorram imprevistos no segundo turno parecidos com os que ocorreram na apuração do primeiro. O atraso na divulgação dos resultados do primeiro turno, não deve ocorrer desta vez, espera o TSE.

Em pronunciamento neste sábado, o ministro Luís Roberto Barroso, convocou os 38 milhões de eleitores das 57 cidades brasileiras onde a disputa para a prefeitura será decidida em segundo turno a votarem de forma consciente e com segurança. 

Ele finalizou desejando um futuro melhor, para todos. “Votem com segurança. Usem máscara e mantenham distanciamento social para protegerem a si mesmos e aos outros. Em breve, essa pandemia passará, e teremos muitas razões para celebrar a vida e a democracia brasileira”.

Categorias:Contagem

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s