O trânsito na BR-040 será interrompido para colocação de vigas do Viaduto Teleférico, obra que fará um novo acesso entre os bairros Água Branca e Morada Nova, ligação entre as regionais Eldorado e Ressaca.

A obra do viaduto teleférico faz parte do Corredor Ressaca e está incluso nas intervenções viárias para efetivação do SIM – Sistema Integrado de Mobilidade, que inclui ainda os corredores Norte Sul (Sede até Cidade Industrial), e Leste Oeste (Petrolândia ao Ressaca).

 A atual conexão viária entre o Água Branca e o Morada Nova se dá por meio de um túnel, sob a BR-040 e na rua dos emboabas, que é acessado por vias locais próximas e possui uma rotatória. Segundo a prefeitura, a passagem existente é estreita e deficiente, comportando poucos veículos, em apenas duas faixas de tráfego, sendo uma em cada sentido. Para melhorar o trânsito, a prefeitura optou pela criação de um viaduto por cima da rodovia, dando continuidade à Av. Pio XII.

De acordo com a prefeitura, o bloqueio será apenas próximo ao Viaduto Teleférico. No dia 13, o bloqueio do tráfego de veículos será feito das 5h às 18h. E no dia 16, o tráfego será fechado das 22h até as 4h30 do dia seguinte (17).

As interrupções serão feitas com a presença de agentes da Transcon. Ainda não foi divulgada a rota alternativa ou a extensão do bloqueio de trânsito na rodovia.