Na noite da virada e no dia primeiro de janeiro, o sol deve prevalecer nas praias capixabas. As chuvas devem ser mais frequente apenas no decorrer da semana. Apesar disso, o governo do Espírito Santo alerta, os dias serão de sol e a praia está boa. Mas a pandemia não acabou e algumas restrições serão tomadas.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, a quinta-feira, véspera de ano novo, deve ter sol e calor em todo o Estado. Isso favorece a uma noite sem chuva para quem quer comemorar o ano novo na praia.

Na grande vitória, os termômetros devem chegar aos 33º; no Sul do Estado, região de Guarapari, Piúma e Marataízes, a temperatura chegará aos 36º; já no norte do Estado, próximo da Bahia, em Conceição da Barra, por exemplo, os termômetros podem passar os 37º, de acordo com o Incaper.

Contudo, aqueles que vão passar as férias no Espírito Santo tem que estar prontos para chuvas e tempo nublado a partir do domingo, dia 03 de janeiro. Mas não é nada que atrapalhe a alegria de quem quer começar o ano com energia renovada na água do mar.

Veja a previsão completa do INPE/CPTEC para algumas cidades que são destino dos mineiros nas férias:

Guarapari e região Sul Capixaba

Vitória e Região Central

Conceição da Barra e Norte Capixaba