A Prefeita Marília Campos anunciou que foi realizado um pedido formal ao Instituto Butantã para reserva de 1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac Biotech.

O pedido da prefeitura é para que as vacinas sejam entregues tão logo for autorizada sua aplicação. De acordo com a prefeitura, o objetivo é “o fornecimento da referida vacina de forma tempestiva, com a disponibilização da quantidade solicitada a partir de janeiro de 2021 ou assim que o Instituto iniciar a disponibilização, sem prejuízo de aquisições adicionais em complementação às doses solicitadas”.

A prefeitura ainda informou que, sendo fornecida a vacina, o grupo prioritário de vacinação serão os profissionais de saúde.

Em entrevista, Marília Campos afirmou que tem expectativa de que o governo federal adquira as vacinas e realize o plano nacional de vacinação através do SUS. Porém, segundo a prefeita, “o contato com o Instituto Butantan é uma alternativa, caso o governo federal não cumpra a sua obrigação”. Desta forma, a aquisição das vacinas pelo município seria um plano B para resguardar e garantir a imunização da população do município.