Contagem

Prontuários de pacientes e móveis se misturam com cimento e entulho no novo prédio do Iria Diniz

No novo Iria Diniz, a bagunça predomina. Móveis jogados em meio a entulho de construção, muita poeira, arquivos e prontuários de pacientes no chão, sem proteção, um verdadeiro caos.

Profissionais de saúde se misturam com os profissionais da construção que correm para tentar finalizar a obra. Uma situação de risco e desconforto para todos.

O Coluna1 conversou com alguns profissionais do Iria Diniz que estavam no local. Eles disseram que foram pegos de surpresa com a mudança e não sabem ainda o que irá acontecer daqui pra frente.

Aliás, não são só os profissionais que estão perdidos. Poucas pessoas sabem realmente o que irá acontecer agora.

O ex-prefeito Alex de Freitas divulgou nota hoje, dia 05, dizendo que o prédio para onde o Iria Diniz foi levado estará pronto em 20 dias e tem tudo de mais moderno e adequado ao atendimento de saúde. Porém, a situação encontrada no novo prédio do Iria Diniz contradiz a nota de defesa do ex-prefeito.

Alex de Freitas colocou a responsabilidade da demolição do Iria Diniz na empresa Compax, dona do terreno onde o centro de consultas especializadas funcionava.

Ele disse que não teve responsabilidade na derrubada e mudança do centro. Porém, pelo menos desde 2018 havia a previsão de que a prefeitura devolveria o terreno ao dono. Não houve planejamento para uma transição adequada.

Atual Governo

O atual Governo informou que aguarda a elabora de um laudo, que deve ficar pronto amanhã, para dizer onde o Iria Diniz irá funcionar realmente.

Pelo apurado, existe uma disposição da administração de mudar o Iria Diniz para outro endereço. Mas existe um contrato assinado pela gestão anterior, de Alex de Freitas, e a prefeitura está avaliando o contrato.

Foi questionado se a prefeitura irá pagar aluguel pelo prédio, mesmo ele sem ele estar totalmente pronto. Porém, a prefeitura informou que ainda está avaliando o contrato e aguarda o laudo técnico que indicará as condições de funcionamento do novo prédio.

Porém, mesmo em uma avaliação superficial, é possível perceber vários pontos inacabados que inviabilizariam o funcionamento, veja as fotos.

Categorias:Contagem

Marcado como:, ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s