ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: PREFEITURA REALIZOU REUNIÃO HOJE E DISSE QUE NÃO FECHARÁ A CIDADE. CONTUDO, FARÁ RESTRIÇÕES. VEJA MAIS DETALHES CLICANDO AQUI

A prefeitura de Contagem informou que a cidade dispõe de 103 leitos específicos para o tratamento de Covid-19, , sendo 43 leitos clínicos e 60 UTI.

A ocupação na cidade bateu o nível de 78% na UTI e 77% nos leitos clínicos. Nesta manhã (7/01),  está ocorrendo uma reunião da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde com os técnicos da UFMG, inclusive com o infectologista e professor Unaí Tupinambás, para avaliar a situação em Contagem e levar o diagnóstico para o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do município decidir se Contagem vai aderir à restrição. 

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, Contagem teve 14.087 casos da doença. Na cidade, 540 pessoas perderam a vida por casa do Covid-19.

SITUAÇÃO EM BELO HORIZONTE PRESSIONA CONTAGEM

Ontem, o prefeito de Belo Horizonte anunciou que anunciou que fechará o comércio não essencial da cidade. A capital atingiu um nível recorde de ocupação dos leitos de UTI, alcançando 86,1%. Para conter esse avanço e evitar um colapso do sistema de saúde, a prefeitura decidiu aumentar a restrição na cidade.

PROCEDIMENTOS PARA PACIENTES SUSPEITOS DE COVID-19

Em Contagem, a prefeitura esclarece que os pacientes que estiverem com suspeita de Covid podem procurar qualquer unidade básica de saúde ou unidade de pronto atendimento e será direcionado para os cuidados necessários conforme sua demanda.