Contagem

Empresários de Contagem se comprometem a doar equipamentos e auxiliar na recuperação econômica da cidade

Os representantes dos shoppings e centros comerciais de Contagem se reuniram com a prefeita para tratar dos enfrentamentos à pandemia. No encontro, houve promessa dos empresários em auxiliar na compra de equipamentos e também uma proposta de parceria para auxiliar setores muito prejudicados, como o setor de transporte escolar.

As promessas surgem dentro da “Campanha Pacto Pela Vida”, uma iniciativa da prefeitura que busca parcerias com setores econômicos para evitar o fechamento da cidade.

Na reunião de hoje, o proprietário do Shopping Oiapoque Contagem e da Outlet Só Marcas, Mário Valadares, anunciou que irá doar respiradores para a implantação de novos leitos de atendimento à Covid-19 no Município e convocou os demais empresários a se unirem na causa. “Temos que ajudar Contagem a superar a pandemia. Se cada empresário fizer uma contribuição ao município, conseguiremos, juntos, ajudar muitas pessoas”, avaliou.

Atendendo a uma solicitação da prefeita Marília Campos, os empresários se propuseram também a contribuir com prestadores de serviços do transporte escolar que passam por dificuldades financeiras em razão da suspensão das aulas nas escolas municipais e particulares.

O grupo vai se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, para propor soluções em conjunto com o poder público para absorver os serviços da categoria. “Vamos marcar uma reunião com a Transcon, os empresários, a procuradoria e outros setores da prefeitura para alinharmos esta questão e ajudarmos os prestadores de serviços do transporte escolar. Eles precisam trabalhar para manter suas famílias. É desta forma, com união, que iremos contribuir para que a cidade de Contagem supere os desafios desta pandemia”, salientou Mário Valadares.

Para o presidente da CDL-Contagem, Frank Sinatra, a chefe do Poder Executivo Municipal entendeu as necessidades da categoria. “Gostaria muito de agradecê-la por não fechar as portas do comércio. Aproveito para chamar a atenção de todos os empresários e lojistas para salvarmos vidas e a nossa economia. Este é momento de união para garantir que o comércio não feche. Temos que fazer a nossa parte, porque a nossa prefeita Marília está fazendo a parte dela”, declarou.

“Estamos dando as mãos para que possamos enfrentar a situação juntos, preservando todos os setores sem descumprir as medidas sanitárias. Só assim faremos o enfrentamento à pandemia. Ontem, recebemos aqui os representantes de bares e restaurantes de Contagem. Tivemos uma conversa positiva, na qual acatamos as reivindicações dos empresários e já alinhamos as medidas para a categoria em nosso decreto que dispõe sobre os novos protocolos para o funcionamento das atividades comerciais”, afirmou Marília Campos.

imagem: divulgação PMC/Secom

Categorias:Contagem

Marcado como:, , , ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s