educação

Concurso de Contagem tem relatos de dificuldades na inscrição e críticas em relação a forma de seleção

Para garantir o início do ano letivo, a Prefeitura de Contagem organizou um PSS para seleção de professores e funcionários. Mas as críticas recebidas foram muitas, tanto em relação ao processo de inscrição quanto aos critérios que serão adotados para a seleção dos profissionais.

Por causa da pandemia, não haverá prova. O critério utilizado será a seleção de currículos. Mas o edital não considera a experiência dos candidatos, apenas sua formação. É, portanto, uma prova de “títulos”. Os candidatos que tiverem mais diplomas acadêmicos, vencem a disputa.

A crítica vem especialmente dos professores que já atuam na rede através de outros concursos. A alegação é que o critério escolhido pode prejudicar aqueles que atuam em sala de aula e que, por isso e por outras questões, não tiveram condições de se dedicar à carreira acadêmica e manter os estudos até um doutorado, por exemplo.

Contudo, a opção de desconsiderar a experiência prática e a vivência dos docentes em sala de aula é uma escolha justificada pela objetividade e pela necessidade de rapidez no processo de seleção.

DIFICULDADES DE INSCRIÇÃO

A forma como o concurso foi divulgada no site da prefeitura provocou dúvidas em relação à necessidade de se inscrever em dois processos diferentes, um para a Funec outro para o ensino fundamental. Muitos candidatos que tentaram fazer as duas inscrições pelos links divulgados no site da prefeitura, só conseguiram fazer uma inscrição e ficaram em dúvidas se o processo foi concluído devidamente.

Caso isso ocorra, a sugestão é que entrem em contato com a Horus no endereço eletrônico contato@horussoftwares.com.br

Caso ainda tenha alguma dúvida, o edital disponibiliza também um contato da Funec em funec.gestaodepessoas@educ.contagem.mg.gov.br

Para acessar os dois editais, CLIQUE AQUI

O prazo para inscrição nos processos seletivos é até o dia 16, sábado, para a Funec e dia 19 para a secretaria de educação.

CONCURSO DE EFETIVOS

A prefeitura informou que o concurso para efetivos da educação municipal, previsto no edital 01/2020 está suspenso e será realizado quando as condições sanitárias impostas pela pandemia permitirem a realização das provas. Segundo a prefeitura, este concurso deve ser realizado até dezembro de 2021.

Categorias:educação

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s