Pandemia

Marília participa de reunião com ministro da saúde. Previsão é começar vacinação na quarta-feira

O início da vacinação no país está previsto para a próxima quarta-feira (20/1), conforme anunciou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião remota, realizada  hoje (14/1), com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e mais de 100 prefeitos de todo o país. A reunião foi organizada pela Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo a prefeita, Contagem está preparada para este início e aguarda a chegada das vacinas para iniciar o plano municipal de vacinação contra a covid-19. “Temos mais de 300 mil seringas em estoque e o próprio Ministério da Saúde afirmou que irá auxiliar o município com os insumos necessários, bem como a suprir com mais doses das vacinas para imunizar toda a população”, disse.

Inicialmente serão 8 milhões de doses distribuídas no para todo o Brasil, sendo 2 milhões da Astrazeneca e 6 milhões da Coronavac. Estas vacinas serão entregues no país pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, respectivamente. Os grupos prioritários são idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e indígenas.

A data do início da vacinação será confirmada se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas. A decisão da Anvisa sai neste domingo (17/1).

informações: Vanessa Trotta/Secom – foto: Ronaldo Leandro/Secom

Categorias:Pandemia, Sem categoria

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s