O Sistema de inscrição do PSS está aberto até o dia 22. Os candidatos que se inscreveram anteriormente terão que acessar o sistema novamente para preenchimento de dados e apresentação de documentação comprovante do tempo de serviço.

Novas inscrições também serão aceitas. Um novo cronograma foi divulgado no site da prefeitura.

O tempo de serviço será pontuado da seguinte forma: 1 ponto para quem tem entre 180 e 1080 dias; 2 pontos para quem tem entre 1081 e 1800 dias; 3 pontos para quem tem mais 1801 dias de serviço comprovado na função pleiteada.

O PSS está sendo realizado em caráter emergencial para suprir a necessidade de profissionais que irão atuar no ensino público de Contagem no ano de 2021 e o processo de seleção será totalmente virtual.

“Como não haverá provas do concurso público da Educação até uma nova determinação, devido às medidas para enfrentamento da pandemia de covid-19, temos a necessidade de evitar a descontinuidade da prestação do serviço educacional em 2021, portanto, é urgente a contratação temporária dos profissionais para atuarem durante o ano letivo”, disse a secretária municipal de Educação, Telma Ribeiro.

PARA ACESSO AO NOVO EDITAL, CLIQUE AQUI