Na primeira reunião de secretariado, a Prefeita Marília Campos solicitou que cada secretário faça um levantamento em seus orçamentos, despesas com alugueis, empresas terceirizadas e gastos com custeio para verificar onde é possível economizar.

Segundo ela, a principal prioridade são os gastos com saúde. “Temos que realizar uma gestão austera, que corte na carne o que tiver que cortar, justamente, para tratar o dinheiro público com honestidade e aplicá-lo com responsabilidade e transparência”, disse a prefeita.

“Queremos que cada secretário faça um levantamento dos custos de sua secretaria, daquilo que pode ser cortado e do que podemos melhorar no atendimento a nossa população. Queremos que os contagenses tenham mais acesso e garantia da qualidade nos serviços prestados”, afirmou.

A prefeita, o vice-prefeito, Ricardo Faria, e o secretariado apontaram os desafios já enfrentados nos primeiros dias de governo. Marília também solicitou a Secretaria Municipal de Administração que apresente uma proposta de reforma administrativa já para o próximo mês, como também, a política de valorização do servidor para ocupação de cargos estratégicos no serviço público. “Este ano, teremos que arrumar a casa e continuar várias intervenções que já estão sendo executadas na cidade. Também vamos planejar para ampliar a prestação de serviços”, concluiu.

Foto: Secom/Ronaldo Leandro