A prefeita Marília Campos esteve nesta sexta-feira, dia 29, na cidade administrativa para uma reunião com o governador Zema. Em pauta, o investimento em Contagem para realização ou conclusão de obras que também são interesse do governo estadual.

Enquanto foi deputada, Marília Campos teve destaque no papel de oposição ao governador na Assembleia. Mas agora, como prefeita, é necessário o diálogo entre prefeitura e governo estadual. A reunião foi importante para abrir esse espaço de diálogo.

O encontro contou também com as presenças do vice-prefeito Ricardo Faria, do deputado estadual Irineu Inácio da Silva e do secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Na ocasião, Marília solicitou o apoio do governador para várias demandas do município. Dentre elas, recursos para a conclusão das obras de macrodrenagem do Córrego Ferrugem; reabertura do Parque Fernão Dias e o apoio para a atração de empresas, já que a cidade conta com um amplo Parque Industrial e localização privilegiada.

Segundo a prefeita Marília Campos, a visita foi produtiva. “O governador foi muito receptivo. Ele ficou comprometido com as questões de nossa cidade e as nossas solicitações foram bem acolhidas por ele”, informou.

A prefeita convidou Romeu Zema para participar da inauguração de dois equipamentos na cidade de Contagem, que estão sendo executados em parceria com o governo do Estado.

“Sempre digo que, passada a eleição, quem ganha tem que descer do palanque e governar para todos e com todos. Prefeituras não fazem oposição a governos estadual ou federal. Na campanha, garanti que, se fosse eleita, iria dialogar com o governador Romeu Zema e buscar seu apoio para os projetos da cidade. Foi o que fiz hoje”, disse Marília.

Parceria

Na última terça-feira, a prefeita Marília Campos se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, para buscar soluções para a execução das intervenções do controle das cheias dos córregos Ferrugem e Riacho das Pedras. Durante o encontro, foi formado um Comitê Gestor que tratará das ações conjuntas entre as prefeituras e o governo do Estado.

A reabertura do Parque Fernão Dias já é uma luta antiga da prefeita Marília Campos. Enquanto deputada estadual, Marília foi autora da lei 22.428 que transformou o parque em Área de Proteção Ambiental (APA). Ela também destinou emendas do orçamento estadual para a requalificação da área.

com informações Secom/CristianeOliveira – Foto:JanineMoraes