Cidade

Ruas de Nova Contagem receberão obras de restauração e recuperação de sinalizações

A prefeita Marília Campos assinou, neste sábado (6/2), a Ordem de Serviço para dar início as obras de requalificação das vias VP1, VP2, VL15, VL17 e VL20, em Nova Contagem.

As intervenções serão iniciadas já na próxima segunda-feira (7/2) e a previsão é que sejam finalizadas em 40 dias. Ao todo, serão 4,5 km de vias pavimentadas em Nova Contagem. Elas fazem parte do Programa de Requalificação de Vias que prevê restauração do pavimento das vias, fresagens, recapeamentos e sinalizações de trânsito.

Com o início das obras, o atual governo atende uma demanda antiga da população, que vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas, melhorando a mobilidade urbana, o conforto e a segurança na região. Os investimentos são de R$ 3,3 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomentos (CAF).

Para Marília Campos a requalificação de vias beneficia toda a comunidade, principalmente, motoristas e pedestres que circulam pelo local. “Essas obras significam melhoria na qualidade de vida, não só dos que andam de carro, mas dos que andam a pé também. Vamos realizar a pavimentação, revitalizar os passeios e recuperar algumas praças”, frisou.

Na ocasião, a prefeita solicitou à empresa responsável pela execução do projeto, a Construtora e Dragagem Paraopeba, que contrate mão de obra da região para as intervenções. “Eles vão precisar de gente para trabalhar, não sei quantas pessoas serão necessárias, mas gostaria de pedir que todas fossem aqui da comunidade, porque além de gerar empregos, isso também aproxima a comunidade que será responsável por fiscalizar o andamento das intervenções”.

O secretário municipal de Obras, Marco Túlio de Melo, esclareceu que o projeto inicial sofrerá algumas alterações para atender reivindicações da comunidade. “A prefeita Marília Campos solicitou que os pedidos dos moradores da região fossem atendidos. Eles pediram junto a Administração Regional a substituição de um dos trechos por outro que está mais necessitado”, relata.

Marco Túlio explicou ainda que a Secretaria de Obras está tomando as providências necessárias e já consultou o órgão financiador do projeto para que as mudanças sejam realizadas.  “Nós estamos redefinindo com os administradores regionais e com representantes das  comunidades de Contagem, quais as outras intervenções viárias serão prioritárias para entrarem no programa de requalificação, que é algo que será permanente e contínuo na cidade”.

Informações: MillaSilva/PMC – Foto: JanineMoraes/PMC

Categorias:Cidade

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s