Na segunda-feira (15), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizavam patrulhamento, quando receberam denúncia anônima informando que um cidadão estaria embalando drogas para a comercialização.

Os militares iniciaram uma operação, que resultou na prisão de 04 suspeitos e apreensão de 07 barras de maconha, 180 buchas de maconha, 199 pedras de crack, 02 pinos de cocaína, 01 porção de cocaína, 01 balança de precisão, R$ 2.000,00 em cédulas, 02 sacos com invólucros vazios e aparelho 01 celular.

Os suspeitos, os entorpecentes e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

No domingo (14/02), militares do 18º BPM prenderam uma pessoa e apreenderam drogas, dinheiro, munições e uma arma na rua Pedra Azul, no bairro Fonte Grande.  

Durante patrulhamento pelo bairro, as patrulhas de operações da 133ª Cia/18° BPM receberam denúncia que nos prédios próximos a Vila Itália, estaria ocorrendo tráfico de drogas, inclusive com autor portando arma de fogo.  

Diante das informações, os militares desencadearam uma operação e, por se tratar de local complexo, foi acionada também a Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) do 2° BPE.  

As equipes conseguiram prender o autor de tráfico, que ainda tentou subornar os militares oferecendo uma arma em troca da sua liberação. Foram apreendidos ainda: um revólver calibre 38, 44 pedras de crack, 19 buchas de maconha, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, R$1.083,00 em dinheiro, quatro munições calibre 38, quatro munições calibre 380, uma munição calibre 9mm e duas munições 40. 

fonte: PMMG