Cidade

Obras no viaduto do Beatriz serão retomadas na segunda-feira. Prefeita visitou o local neste sábado

As obras do viaduto Beatriz e do Terminal Ressaca serão retomadas a partir desta segunda-feira (22/2). A prefeita de Contagem, Marília Campos, esteve no canteiro de obras e na alça de entrada do viaduto Beatriz, na manhã deste sábado (18/2), acompanhada do vice Ricardo Faria e do secretário de Obras, Marco Túlio de Melo.

A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de agosto. As obras ficaram paradas durante um ano. Segundo a prefeita Marília Campos, foi feito uma negociação com a empresa RFJ Construtora Eireli e o realinhamento para a execução das obras do complexo do viaduto Beatriz e também da infraestrutura para o Terminal Sede do sistema SIM.

“Nós retomamos as negociações com a empresa, buscamos um realinhamento de preços e renegociamos os prazos de execução da obra, além de algumas adequações relacionadas ao projeto”. As obras vão gerar cerca de 70 empregos diretos. Marília pediu para que a empresa responsável pela obra contrate pessoas da cidade e que as vagas sejam disponibilizadas para o Sine Contagem “Queremos que a empresa dê preferência para os trabalhadores de Contagem. Uma obra como esta, além de gerar empregos vai garantir mais agilidade ao trânsito”.

Quando concluídas as intervenções, o número de faixas dos elevados passará de duas para quatro no sentido Sede/Eldorado e para três no sentido contrário. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusivas para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).Para a obra do viaduto do Beatriz serão aplicados R$ 15,5 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

A reestruturação do Complexo Viário do Beatriz é uma demanda antiga da população que vai melhorar o trânsito da cidade entre as regionais Eldorado e Sede. As demais melhorias são a redução da inclinação de rampas, evitando quebra dos veículos semi-reboques, e o alargamento das alças para melhorar o raio de giro dos semi-reboques.

Outras intervenções também estão previstas nas vias adjacentes, como a adequação viária da avenida Carmélia Dutra, que dá acesso ao bairro Beatriz, e o sentido duplo de tráfego da rua José Pedro de Araújo, que liga o bairro Beatriz à avenida João César de Oliveira.O Complexo Viário do Beatriz contempla ainda a implantação do Corredor Norte-Sul, que vai interligar as regiões da Cidade Industrial e de Nova Contagem por meio da construção do Terminal Sede, em frente ao 18º Batalhão da Polícia Militar, e Terminal Darcy Ribeiro, em frente à entrada do bairro homônimo na LMG-808.

Participaram da visita as obras os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Marco Túlio de Almeida, e de Governo, Pedro Amaral; o administrador regional do Eldorado, Gil Martins e o assessor especial Albert Plucky.

TELEFÉRICO.

Além da retomada das intervenções do viaduto Beatriz, várias outras obras também estão sendo retomadas pela atual administração. Dentre elas, as obras do viaduto Teleférico em Contagem que tem como objetivo reduzir o tempo de deslocamento entre as regionais Ressaca e Eldorado, permitindo assim, a funcionalidade do Corredor Ressaca, que terá 9 km de extensão, abrangendo as avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso, Teleférico, Babita Camargos e General David Sarnoff.

informações: PMC/Cristiane Oliveira – Foto: PMC/NewtonResende

Categorias:Cidade

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s