Anúncios

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência da República pelo PT em 2018, visitou Contagem e foi recebido pela prefeita Marília Campos. Contagem é uma das maiores cidades governadas pelo PT e será importante nas articulações para as eleições de 2022.

Entre os assuntos que pautaram o encontro, a necessidade do fortalecimento da esquerda para o enfrentamento do desmonte de políticas públicas promovido pelo bolsonarismo. O petista já havia tratado do tema antes, em entrevista à Rádio Super FM. Ele visitou o prefeito de Belo Horizonte e disse que Kalil é uma liderança interessante e que pode contribuir na construção de um “campo progressista” para se contrapor a Jair Bolsonaro. Após Belo Horizonte, ele veio visitar Contagem.

A reunião em Contagem teve a participação de Fernando Haddad, da Prefeita Marília Campos e do presidente do PT em Contagem, Miguel Ângelo. Também acompanharam a visita o deputado federal Odair Cunha, o deputado estadual Cristiano Silveira, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman, a presidente do PT-MG, Cida de Jesus, a tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, a vereadora Moara Saboia e secretários municipais.

Após o encontro, Miguel Ângelo ressaltou a importância da visita: “Muito significativa a presença do Haddad em Minas, especialmente na cidade de Contagem. Como gostamos de dizer, Contagem não é uma ilha, e a falta de liderança dos governos federal e estadual afeta diretamente a vida dos contagense. Em Contagem, temos fortes lideranças, como Marília, que têm atacado de frente os problemas na cidade, em especial a pandemia, priorizando o diálogo e a construção de consensos. E no Brasil, como bem lembrou Haddad, temos o ex-presidente Lula, que quando presidente, em três meses, vacinou mais de 80 milhões de brasileiros contra o H1N1.

Durante a visita, Haddad criticou “a inoperância e a irresponsabilidade” do governo Bolsonaro no combate à crise econômica e à pandemia de Covid-19. Já a prefeita abordou as ações de seu governo, a exemplo do programa Pacto pela Vida, que tem apresentado resultados positivos no combate à doença.

A deputada federal Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, destacou a importância do partido conhecer as realidades locais das cidades.