EXCLUSIVO

Aulas voltam na quarta-feira e serão remotas. Não há previsão para retorno presencial, nem nas escolas particulares

Anúncios

Em entrevista exclusiva ao Coluna1, a secretária municipal de educação, Telma Fernanda Ribeiro, disse que as aulas voltam na quarta-feira, de forma remota. Pais e alunos não precisam procurar as escolas neste momento. O contato inicial será feito pelas próprias escolas onde os estudantes estão matriculados.

Segundo Telma Fernanda, as aulas presenciais na cidade serão retomadas quando os indicadores relacionadas à pandemia de Coronavirus indicarem ser possível.

A Secretaria disse que o retorno das aulas presenciais é um objetivo, mas também um grande desafio que envolve também os protocolos da secretaria de saúde. Segundo ela, “uma volta das escolas, seja com 30%, 50%, tem que ser pactuada, dentro das regras estabelecidas no Comitê e pactuada com a Secretaria de Saúde”. “Tendo um controle [da pandemia] e a perspectiva de uma volta segura, nós poderíamos pensar neste retorno”, disse.

MODELO DE AULAS REMOTAS

A secretária informou que Contagem não irá adotar um canal específico ou exclusivo para relação remota entre professores e alunos na rede municipal. Cada unidade escolar poderá escolher a forma que melhor se adequa às sua realidade.

“A Secretária Municipal de Educação de Contagem não tem essa estratégia. Nossa principal estratégia é respeitar a autonomia do professor. O que foi feito em 2020 e pode ser mantido em 2021 é a impressão o material elaborado pelos professores para aqueles estudantes que não tem acesso aos meios digitais”, informou Telma Fernanda.

LIBERAÇÃO DAS AULAS NA REDE PARTICULAR

De acordo com Telma Fernanda, é provável que a rede privada, assim como a rede estadual, só retornem às aulas presenciais junto com a rede municipal.

Segundo a secretária, “nós trabalhamos com a ideia de sistema, nós temos na cidade a rede municipal, estadual, as conveniadas e a rede particular, e pensamos neste contexto”. “O que se espera é que todas as redes – pública, privada e conveniadas – voltem juntas e que só voltem com segurança. Esse retorno junto serve, inclusive, para que a gente diminua as desigualdades que existem entre os alunos de cada rede”, disse.

Confira a entrevista completa da Secretária.

CLIQUE AQUI.

Veja o que a Secretária de Educação falou sobre o PSS 01/2021

CLIQUE AQUI

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s