Anúncios

Em entrevista exclusiva ao Coluna1, a secretária municipal de educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, informou que os processos relativos ao PSS 01/2021 estão suspensos até a entrega e conclusão das reclamações apresentadas à Ouvidoria.

Ela informou que não há expectativa de que o PSS seja anulada. “No nosso entendimento estamos cumprindo o edital e corrigindo possíveis erros, com transparência, com diálogo; aceitamos as críticas eu não vejo essa possibilidade [de anulação]”, disse a secretária.

Ela informou que os atrasos nesse edital podem prejudicar o início dos trabalhos, mas não iram inviabilizar a retomada. Segundo ela, saídas pedagógicas podem ser construídas nos casos em que a ausência de professores prejudicar os alunos nesse início de ano letivo.

A Secretária ressaltou ainda que este não é o único PSS válido no município e que trabalhadores do PSS de 2020 também podem ser chamados. “Existe o PSS de 2020 que está dentro do prazo de validade e que nós chamamos agora 300 profissionais, entre pedagogos e professores PEB1. Nós terminamos ontem de fazer esta contratação de 300 trabalhadores”, disse.

De acordo com a Secretária, as respostas aos questionamentos serão dadas e haverá continuidade do processo. Mas no momento, ações relativas ao PSS 01/2021 estão suspensas. 

Leia a entrevista completa da Secretária de Educação. CLIQUE AQUI

Volta às aulas em Contagem. Veja como as coisas irão funcionar