educação

Prefeitura aguarda desfecho de decisão da justiça que suspendeu o PSS-01/2021, que seleciona profissionais da educação

A prefeitura informou que o processo seletivo simplificado, PSS-01/2021, que visa a contratação de profissionais para a educação e para a Funec, ainda está suspenso por decisão judicial. A Prefeitura Municipal de Contagem e a Secretaria Municipal de Educação aguardam o desfecho da ação jurídica para proceder ao preenchimento das vagas de professores da Rede Municipal de Ensino e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

A administração municipal informou que recebeu o PSS 01/2021 pronto, elaborado pela gestão anterior, e que a seleção foi realizada dentro da urgência para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino e suprir as vagas que não estavam contempladas no processo seletivo 04/2020.

O excesso de inscrições e o fato de receber todos a documentação de candidatos em modo online, em virtude da pademia, houve sobrecarga do sistema e levou à falhas pontuais que, segundo a prefeitura, foram sanadas.

Foram classificados e convocados neste PSS, 49 professores(as) de Português, 70 de Matemática, 18 de História, 6 de Geografia, 34 de Ciências, 1 de Educação Física e 122 Secretários Escolares.

Durante o processo do PSS 01/2020 foram apresentados diversos recursos (previstos em edital) e algumas contestações de resultados feitas à Ouvidoria Municipal, sendo aproximadamente 10% destes deferidos. Para garantir a lisura e transparência, todos os recursos foram analisados e àqueles comprovados foram corrigidos, de acordo com a prefeitura.

PSS 04/2020 continua contratando.

Categorias:educação

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s