Comerciantes da Praça Louis Ensch, mais conhecida como Praça da Vilma, na Cidade Industrial, entraram em contato com a #ColunaReclame dizendo que estavam sendo punidos por um problema na rede pública de esgoto que atravessa a praça.

A rede de esgoto estava vazando o tempo todo, provocando sujeira e mau cheiro no local. O Coluna1 fez contato com a Copasa e com a prefeitura pedindo esclarecimentos e soluções para o caso. Os comerciantes entraram em contato com a prefeitura e a Copasa, mas nenhuma ação foi tomada. Eles então resolveram entrar em contato com o Coluna1.

Nós fomos até o local, conferir a situação, e encaminhamos a demanda para a Prefeitura e para a Copasa. Hoje, uma semana após este contato, as obras no local já começaram. A prefeitura e a Copasa agiram para uma solução rápida aos comerciantes e frequentadores da praça. A população agradece.

A rede com problemas é antiga e recebe todo resíduo dos traillers e do banheiro público que ficam na praça. A rede entupiu e começou a retornar na caixa de captação de um dos estabelecimentos, que fica no final da rede.

Esse estabelecimento foi notificado e recebeu multa por causa de intervenções feitas para tentar solucionar a questão. O problema, dizem os comerciantes, se tornava ainda mais grave porque o vazamento fica em frente a uma das portarias da empresa Vilma e essa indústria, assim como vários dos traillers da praça, trabalham com a produção e venda de alimentos. O esgoto vazando poderia ser um risco sanitário e, por isso, exigiu ações rápidas.

A prefeitura notificou a Copasa e as duas instituições organizaram as intervenções para solucionar o caso.

E você? No seu bairro ou na sua rua, tem algum buraco, um esgoto vazando, uma praça abandonada que precise de soluções? Mande para o #ColunaReclame! A gente vai correr atrás das respostas e tentar uma solução!