A Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Procuradoria-Geral do Município, conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, efeito suspensivo que garante a continuidade do Processo Seletivo Simplificado 01/2021 e a contratação de 300 trabalhadores para completarem o quadro de funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Tão logo a Secretaria Municipal de Administração (Sead) publique a suspensão da liminar e emita a convocação dos aprovados, os mesmos poderão iniciar o exercício de suas funções, sendo, 49 professores (as) de Português, 70 de Matemática, 18 de História, 6 de Geografia, 34 de Ciências, 1 de Educação Física e 122 Secretários Escolares.

Entenda

O PSS 01/2021, que foi recebido pronto da gestão anterior, após ajustes no edital, foi realizado dentro da urgência para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino e suprir as vagas que não estavam contempladas no processo seletivo 04/2020.

O processo encontrava-se suspenso, mediante liminar concedida pela Justiça. A Procuradoria-Geral do Município conseguiu, nesta sexta-feira (19/3), efeito suspensivo que garante a retomada do Processo Seletivo Simplificado 01/2021 até julgamento do mérito.

Informações: PMC/Fernando