Saúde

Projeto da Câmara dos vereadores permite cobrança de multa para quem furar fila de vacinação

Foi aprovado em primeiro turno projeto do vereador Pastor Itamar que permite a aplicação de multas para quem “furar a fila” de prioridades da vacinação contra Covid. Segundo o projeto, o valor da multa e a destinação dos valores pagos devem ser definidos pela prefeitura através de decreto municipal.

Durante a votação do projeto, o autor, Pastor Itamar, destacou que quer evitar que em Contagem ocorra algo semelhante ao que foi visto no Governo Estadual. No Estado, as suspeitas e denúncias de irregularidades na vacinação levaram à substituição do Secretário de Saúde e à criação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar a vacinação de 1852 pessoas, que foram vacinadas na condição de servidores da Secretaria Estadual de Saúde, mas que tem vínculos suspeitos ou funções administrativas que não justificariam a vacinação.

Chamou a atenção a posição dos vereadores cobrando “Vacina Já”, sem nenhum questionamento em relação à origem ou fabricante da vacina. Também não houve nenhum vereador se posicionando contrariamente à vacina ou questionando sua eficácia.

No início da pandemia, muitos grupos sociais, especialmente durante o período eleitoral, apresentaram o discurso antivacina para marcar posição política e se aproximar de eleitores mais radicais.

A ausência desse discurso na Câmara de Contagem hoje é um bom sinal e mostra que, pelo menos na cidade, existe uma disposição de tratar com objetividade e seriedade o tema da pandemia, evitando a politização do tema.

Confira a íntegra do projeto aprovado em 1ºTurno CLIQUE AQUI

Categorias:Saúde

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s