A prefeita Marília Campos deu posse ao presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon). O novo ocupante do cargo, o professor Renato Guimarães Ribeiro, substitui Marcos Túlio de Melo, secretário de Obras que respondia interinamente pela gestão da Transcon desde 1º de janeiro de 2021.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre e doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato Guimarães Ribeiro é professor titular do curso do Departamento de Engenharia e Transportes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet MG.

O novo presidente da Transcon, empossado na terça-feira (16/3), também foi subsecretário de Regulação de Transporte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG), assessor da presidência da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e assessor de Planejamento da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos da Região Metropolitana de Goiânia (CMTC-GO).

Transcon

A Transcon é o órgão responsável pela segurança e fluidez no trânsito de Contagem, além de assegurar a qualidade e segurança do transporte coletivo municipal. Faz também a gestão dos serviços de táxi, transporte escolar, o Sem Limite, a implantação e manutenção da sinalização semafórica, sinalização vertical e horizontal de trânsito e a operação do estacionamento rotativo.

Com a pandemia, os atendimentos presenciais da autarquia estão suspensos. Os serviços estão disponíveis via telefone, no número (31) 33290.3390, e no e-mail atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br

informações PMC/Yuri Soares e foto: PMC/EliasRamos