Saúde

Contagem reduz fila de espera e demanda por leitos. No auge a espera era de 3 dias, hoje é de 24h

O secretário municipal de saúde, Fabrício Simões, a situação da cidade ainda é crítica e exige um alto nível de atenção, mas alguns dados indicam melhora da situação geral.

“Não podemos baixar a guarda, qualquer erro pode provocar o retorno a fase crítica”, disse o secretário, mas alguns dados melhoram, entre eles o número de pacientes que procuram internação nas UPAs. É esse número, segundo o secretário, que serve para monitorar o fluxo e a demanda por novos leitos.

“No período entre 20 de março e 10 de abril, a gente abria leito e no outro dia não tinha mais, porque a pressão assistencial nas UPAs estava muito elevada. Nesse período a gente estava com uma média de 3 dias para conseguir uma vaga em um leito Covid exclusivo. Hoje todos os pacientes já conseguem um leito com menos de 24h”, disse. “Nós chegamos a ter 90 pacientes esperando um leito, e hoje no final da tarde nós estamos com 12 pacientes aguardando”, destacou.

VACINAS

Contagem recebeu hoje mais 18.970 doses de vacinas, já direcionadas para grupos específicos, de primeira dose ou segunda dose.

Amanhã começa a vacinação de 65 e na quarta-feira um mutirão será realizado para vacinar a população com 64 e 63 anos.

Nesta semana continuam a vacinação de forças de segurança, dentistas e profissionais de saúde pré-cadastrados.

A prefeita Marília Campos e o secretário Fabrício Simões lembraram também que nesta semana começou a vacinação de crianças contra gripe H1N1. Os dois destacaram que na cidade, as estruturas de vacinação da gripe e da Covid são diferentes.

Os locais de vacinação, inclusive para o mutirão de vacinação dos grupos de pessoas com 63 e 64 anos será divulgado no site e nas redes sociais da prefeitura.

Categorias:Saúde

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s