educação

Prefeitura vai avaliar escolas que não completaram quadro de profissionais; e fará novas convocações dos PSS

Anúncios

A Secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, informou que a prefeitura encerrou hoje a contratação de professores que foram convocados pelos PSS 04/2020 e 01/2021. Agora será feito um levantamento das escolas que não completaram o quadro de professores e trabalhadores. Depois disso serão realizadas novas chamadas dos concursos.

Segundo ela, “nós vamos fazer o cálculo de onde ainda falta professores, pois nem todos atenderam o chamado; são pessoas que às vezes já tomaram posse em outras prefeituras ou na rede estadual, que estavam classificados em Contagem, mas que foram chamados e não assumiram vaga”, disse.

Segundo ela, agora serão chamados mais classificados para assumirem as vagas que ainda estiverem disponíveis. Como exemplo, a Telma citou que em um edital foram convocados 74 pedagogos e apenas 56 compareceram, essas vagas ainda têm que ser preenchidas.

A declaração da secretária foi dada durante live com a prefeita Marília Campos. A prefeita reforçou que para ser chamado tem que atender dois critérios básicos “tem que ter estar classificado e ter vaga”, disse.

A secretária reforçou que o concurso efetivo está mantido, aguardando apenas a melhoria dos índices da pandemia.

Durante a conversa, foi tratado o retorno às aulas presenciais, o repasse para creches e a disponibilidade de chips e internet aos professores. CLIQUE AQUI E VEJA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s