Saúde

Problemas em frascos de vacina fez com que Contagem recebesse quase 8 mil doses a menos

Anúncios

O Secretário municipal de saúde de Contagem, Fabrício Simões, informou que existe uma diferença entre a dosagem informada no rótulo e a quantidade de doses possíveis de serem utilizadas em muitos frascos de vacina.

Segundo o secretário, “um frasco que deveria vir com dez doses vem com oito ou nove doses”, disse. Na prática, essa diferença fez com que Contagem recebesse aproximadamente 8 mil doses a menos do que o informado pelo governo.

O secretário lembrou que essa não é uma situação exclusiva de Contagem. Segundo ele já houve uma reunião com o secretário estadual de saúde para viabilizar a reposição dessas doses que vieram a menos para a cidade.

Essa redução, segundo o secretário, é uma das razões que levam a diminuição no ritmo de vacinação na cidade. Para que a vacinação seja continuada, a prefeitura informou que já solicitou ao Estado o uso de reservas técnicas de vacinas para não prejudicar a população da cidade.

Anvisa já investiga a situação

Prefeituras de pelo menos 15 Estados e o Distrito Federal relataram problemas de dosagem em frascos de vacinas. Os institutos que produzem as vacinas negam a falha. Contudo, diante do aumento de reclamações, a Anvisa irá avaliar a situação.

Em nota, a Anvisa apontou ter observado um “aumento de queixas técnicas relacionadas à redução de volume nas ampolas”. “Estes relatos estão sendo investigados com prioridade pela área de fiscalização”, informa o texto.

Categorias:Saúde

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s