Pandemia

Dez toneladas de alimentos são arrecadados em ação da Câmara, Fórum e OAB Contagem

A “Doação Cidadã”, uma campanha encabelada pela Câmara dos vereadores de Contagem, conseguiu arrecadar dez toneladas de alimentos. A iniciativa teve o apoio do Fórum e da OAB Contagem e foi realizada para ajudar as famílias da cidade durante a pandemia.

As doações foram repassadas ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Contagem.

A secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, acompanhou a entrega, ao lado do presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi e demais representantes do legislativo e o presidente da OAB local, Sanders Alves Augusto e do administrador do Foro de Contagem, Herberth Neiva Sucupira.

Alex Chiodi ressaltou que pensando neste momento difícil que atinge muitas famílias, foi lançada no início do mês, durante a reunião ordinária virtual dos vereadores, uma grande campanha de arrecadação de donativos. “Com essas doações esperamos amenizar um pouco o sofrimento de tantas pessoas que sofrem as restrições impostas pela pandemia”, disse.

A secretária Viviane França agradeceu a doação em nome da prefeita Marília Campos. “Uma ajuda como essa faz toda a diferença para a população de Contagem. A doação recebida pelo Banco de Alimentos nesta manhã, permitirá atendermos mais de 700 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, já cadastradas pela assistência e, que vem sendo referenciadas a partir do cadastro realizado por nossa equipe”, ressaltou.

O presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto destacou a importância da parceria entre executivo, legislativo e judiciário para juntos levarem um pouco de solidariedade ao povo de Contagem, em especial aos mais vulneráveis.

Campanha Contagem Solidária

Durante a pandemia, os projetos “Contagem Solidária” e “Vacina Solidaria”, promovidos pela Prefeitura, continuam recebendo e arrecadando doações vindas de empresas, instituições e pelos cidadãos e cidadãs. Estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, destinados a famílias em condição de vulnerabilidade social, bem como materiais de higiene pessoal, limpeza, materiais de proteção individual, dentre outros insumos.

Para se tornar um parceiro doador do Banco de Alimentos, é preciso entrar em contato pelo telefone (31) 3353.1474 ou pelo e-mail  bancodealimentoscontagem@gmail.com  para agendar a retirada da doação, ou então entregar presencialmente no local. O endereço é rua São Lucas, 266, Água Branca, Contagem.  O Banco de Alimentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

com informações CMC e PMC. foto: PMC/SECOM/Elias Ramos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s