Anúncios

No próximo domingo, dia das mães, a prefeitura irá liberar o funcionamento regular de padarias, supermercados e restaurantes. A única limitação será o horário limite com fechamento obrigatório às 20h.

A informação foi passada pela prefeita Marília Campos e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Renê Vilela.

Eles informaram que nesta noite, de 03 de maio, a prefeitura fará uma reunião com representantes das padarias para acertar as normas e condutas de segurança que precisam ser adotadas neste estabelecimento.

A prefeita Marília Campos relembrou que, “o fechamento da cidade é, muitas vezes uma imposição da realidade; mas nós estamos ouvindo a todos”.

O Secretário lembrou que Contagem conseguiu gerar empregos neste ano e que tem muitos projetos econômicos em desenvolvimento na cidade. Ele destacou também o reaquecimento econômico com a retomada de obras que estavam paradas, como a do viaduto do Beatriz e disse que Contagem tem retomado a confiança para o investimento dos empresários.

Durante o anúncio, a prefeita destacou a importância de que os comerciantes mantenham o respeito as regras e cobrem que seus colegas também respeitem para que, assim, evitem novos fechamentos.

“Precisamos dividir responsabilidades e cobrar do outro a atitude de cuidar. Vivemos uma situação de completa exaustão em relação às restrições e ao fechamento da atividade econômica. Neste momento, é preciso dar fôlego para a economia, mas com total responsabilidade. Minha proposta é soltar mais um pouco as rédeas, mantendo a restrição de funcionamento às 20h, desenvolvendo a responsabilidade das pessoas. Se não continuar tomando os cuidados, vamos ter que fechar de novo”, afirma Marília.

VEJA TAMBÉM: CONTAGEM TERÁ FEIRA EXTRA DO DIA DAS MÃES. SERÁ NO SÁBADO, NO ELDORADO E NAS REGIONAIS

CLIQUE E VEJA