A vacinação dos profissionais da Educação que atuam em Contagem entrou em uma nova etapa nesta semana. Nesta segunda-feira (7/6) começaram a ser vacinados os trabalhadores das redes pública e privada que atuam no Ensino Fundamental. Amanhã (8/6) será a vez dos trabalhadores do Ensino Médio e Técnico, e na quarta (9/6), dos trabalhadores do Ensino Superior e da Educação de Jovens de Adultos (EJA).

A prefeita de Contagem, Marília Campos, esteve no Centro de Saúde Eldorado, na manhã desta segunda-feira (7/6) para acompanhar de perto o processo. Ela estava acompanhada dos secretários Fabrício Simões (Saúde), Telma Ribeiro (Educação) e o deputado federal, Rogério Correia.

Marília Campos salientou a importância da continuidade dos cuidados preventivos e disse que a cidade continuará  buscar mais vacinas para combater o coronavírus. “Hoje estamos vacinando os profissionais da Educação, mas precisamos de muitas outras vacinas para fazer o controle desta pandemia na cidade. Enquanto isso não acontece, é importante, mesmo que vacinada, a pessoa continuar usando máscara, álcool em gel e fazendo o distanciamento. Precisamos vencer esta luta contra a Covid-19”, enfatizou a prefeita.

Na opinião do secretário de Saúde, Fabrício Simões, a expectativa é de que cheguem cada vez mais vacinas, para que a cidade possa também beneficiar mais pessoas: “Hoje cerca de 32% das pessoas da cidade foram vacinadas e esperamos que uma quantidade maior de vacina chegue em breve. Estamos fazendo nossa parte e sempre que a vacina chega a gente se organiza e faz mutirões, se preciso. Queremos muito avançar. Hoje estamos vacinando os educadores, mas queremos, tão logo seja possível, também vacinar as demais pessoas, inclusive sem comorbidades”.

A secretária de Educação, Telma Ribeiro, comemorou a ampliação da vacinação para a categoria dos trabalhadores da Educação. “Estamos num momento muito importante, feliz pelas imunizações e com a esperança de que, assim que possível, retomemos às atividades nas escolas, com toda a segurança para todos”.

Vale lembrar que os profissionais da educação infantil que atuam no município, nas redes pública e privada, teve a vacinação iniciada em 31/5.  

com informações e foto PMC