Cidade

Prefeitura quer entregar o Parque Fernão Dias pronto no aniversário da cidade

Prefeitura quer entregar as obras de reforma do Parque Fernão Dias no aniversário de Contagem. Obra será um presente para a população da cidade. Informação foi passada pela Secretária de Meio Ambiente Maria Thereza Camisão Mesquita.

A secretária informou também que a prefeitura está elaborando um novo edital para manutenção de praças e parques.

Segundo ela, o contrato de manutenção, elaborado na gestão Alex de Freitas, deixou um valor insuficiente para os serviços necessários. “Tem um valor baixo e é muito engessado”, disse, impossibilitando o cuidado necessário para estas áreas. Por isso, um novo contrato de manutenção será realizado.

Apesar dessa dificuldade, a secretária informou que a prefeitura trabalha para readequar os parques e praças da cidade. Segundo ela, o próximo parque que receberá manutenção da prefeitura será o Parque Gentil Diniz, na região da Sede, que deve passar por manutenção na próxima semana.

Ela informou também que a prefeitura pretende entregar as obras de reforma do Parque Fernão Dias como presente de aniversário da cidade.

O Parque Fernão Dias foi uma das pautas das eleições. O governo estadual havia incluído o parque em um plano de privatização, porém, o projeto não avançou até o momento. Diante disso, foi realizada uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual para recuperação do parque, que já está passando por reformas e readequação dos espaços públicos.

Em setembro do ano passado o Coluna1 entrou na área do parque para mostrar a situação de abandono em que o parque se encontrava. Para rever este vídeo, CLIQUE AQUI.

As informações da Secretária foram apresentadas após a prefeita Marília Campos dizer que passou por algumas praças da cidade e constatou que há muito serviços por fazer.

Ela destacou o mato alto em alguns locais e lembrou das fontes que ficam na praça em frente a prefeitura. Esta praça foi totalmente revitalizada no primeiro governo da petista na cidade. No local foram instaladas fontes e uma cascata, o local, assim como a praça da Glória no Eldorado, virou ponto de concentração e lazer para várias pessoas da cidade.

Contudo, na praça da prefeitura, as fontes foram abandonadas nas gestões anteriores e agora estão desativadas. A secretária disse que estes espaços serão retomados.

A prefeita Marília lembrou que muitas pessoas chamam ela de “prefeita das pracinhas”, por causa do trabalho realizado nos mandatos anteriores. Ela disse que esse apelido é razão de orgulho e ela disse que sua administração vai recuperar esses espaços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s