A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na última sexta-feira (25/6), uma carga de cobre avaliada em aproximadamente R$ 120 mil. Na ação, um homem, de 23 anos, foi preso por receptação. As investigações iniciaram após roubo da carga, no dia anterior, na cidade de Sarzedo, Região Metropolitana da capital, ocasião em que as vítimas foram rendidas e tiveram a liberdade restringida por mais de seis horas.

Em diligências, policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), resgataram o motorista próximo a um posto de combustível, em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana, e a outra vítima, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com as apurações, as vítimas só foram liberadas após o grupo descarregar o material em um galpão de produtos recicláveis, no bairro Novo Boa Vista, em Contagem. O responsável pelo local foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para identificação e localização de outros suspeitos envolvidos no roubo.