Contagem terá mais 26 mil doses de vacinas contra covid. A nova remessa é exclusiva para segunda dose e visa concluir a vacinação de moradores que já iniciaram a imunização.

A informação foi passada pelo Secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, durante live realizada nesta segunda-feira com a prefeita Marília Campos.

O secretário aproveitou a oportunidade para lembrar a importância de tomar as duas doses da vacina e destacou que, sem as duas doses, a imunização não está completa e aumenta o risco de contrair a doença.

Os números da pandemia em Contagem tem melhorado, segundo o secretário, por causa disso houve a permissão para o retorno das aulas presenciais, a partir de agosto, e a prefeitura agora se prepara para desativar alguns leitos que foram abertos exclusivamente para o tratamento de Covid. No entanto, o secretário tranquilizou a população e disse que, hoje, a cidade de Contagem tem condições de abrir e fechar leitos com maior agilidade e que, segundo ele, o fechamento desses leitos servirão para garantir um tratamento mais adequado àqueles que ainda precisam de internação.

VACINA CONTRA GRIPE

O secretário também anunciou que Contagem irá ampliar a vacinação contra gripe para toda a população a partir de sexta-feira.

Antes, a vacina contra a influenza, que protege contra diferentes vírus de gripe, estava restrita a alguns grupos específicos de pessoas. Com a alteração anunciada hoje, qualquer pessoa com mais de seis meses de idade poderá se vacinar contra gripe em um dos postos de saúde da cidade.

SITUAÇÃO DO IGH

A prefeita Marília Campos também falou sobre a intervenção promovida pela prefeitura sobre o IGH, instituto que era responsável pela gestão da saúde em Contagem até o mês passado.

Ela informou que a prefeitura irá realizar está quitando os salários atrasados dos funcionários da saúde municipal e que esta é uma das prioridades da intervenção.

A prefeita também informou que irá apresentar uma prestação de contas com os resultados obtidos até agora pela intervenção no IGH.

Segundo Marília Campos, esta prestação de contas visa dar mais transparência e tranquilidade aos credores, funcionários e população de Contagem, como um todo. De acordo com a prefeitura, essa prestação de contas será apresentada através na próxima semana.